Bird Race Açores

BirdRace2017.png

RESULTADOS FINAIS BIRD RACE AÇORES 2017

Depois de verificar listas de espécies, fotografias, tirar dúvidas com os participantes chegamos aos resultados finais.

Nesta edição da BirdRace Açores 2017 participaram 13 equipas, de sete ilhas do nosso arquipélago, incluindo São Miguel, Terceira, Graciosa, Pico, Faial, Corvo e Flores, totalizando 24 participantes.

Foram observadas no total 69 espécies de aves durante o evento o que torna este evento um grande sucesso. Resultados gerais aqui.

Cumpre-me então dar-vos os parabéns pela vossa participação e felicitar a equipa vencedora, BispoBirds que observaram no total 49 espécies na ilha Terceira. Destaque ainda para a 2ª classificada, a equipa BirdLooniesDuet, também na ilha Terceira, e a equipa Olhó Passarinho, da ilha do Pico com o 3º lugar.

 

Sem Título

vencedores 2017

 

A Bird Race Azores 2017 teve como objetivo estimular a observação de aves nos Açores como uma atividade em crescimento e que permite um contacto direto com o meio ambiente. Pretendia ainda aumentar os registos de aves observadas nos Açores, o conhecimento e valorização da avifauna nos Açores, espécies ameaçadas, e também o respeito dos seus habitats.

Decorrereu em todo o arquipélago dos Açores, no fim-de-semana de 30 de setembro e 1 de outubro (fim-de-semana europeu de observação de aves), com o objetivo de que cada participante ou grupo consiga observar o máximo de espécies de aves possível na ilha em que se encontre no momento.

O Competição foi coordenado pelo website Aves dos Açores e pela SPEA (Sociedade Portuguesa dos Estudos das Aves), com patrocínio da Atlânticoline e divulgação da RDP Açores.

A equipa vencedora foi a que apresentou mais espécies de aves observadas. Os prémios para a equipa vencedora é vouchers para uma viagem de ida e volta com destino à escolha para os passageiros dentro da oferta disponibilizada pela AtlanticoLine e válido para a operação de 2018.

(Regulamento Bird Race Azores 2017)

Esta atividade fez parte do Eurobirdwatch 2017, uma iniciativa que é promovido pela BirdLife International desde 1993, estando já na sua 24.ª edição. Em Portugal é coordenado pela SPEA, desde 1999. Este ano, o programa tem 26 atividades de observação de aves ao seu dispor. Veja a lista completa aqui: http://www.spea.pt/pt/observar-aves/eurobirdwatch-2017/

Obrigado pela sua participação!

Anúncios