Bird Race Açores

BirdRace2017.png

cartaz_ACORES_PRINT

 

A Bird Race Azores 2017 tem como objetivo estimular a observação de aves nos Açores como uma atividade em crescimento e que permite um contacto direto com o meio ambiente. Pretende ainda aumentar os registos de aves observadas nos Açores, o conhecimento e valorização da avifauna nos Açores, espécies ameaçadas, e também o respeito dos seus habitats.

Decorrerá em todo o arquipélago dos Açores, no fim-de-semana de 30 de setembro e 1 de outubro (fim-de-semana europeu de observação de aves), com o objetivo de que cada participante ou grupo consiga observar o máximo de espécies de aves possível na ilha em que se encontre no momento.

O Competição é coordenado pelo website Aves dos Açores e pela SPEA (Sociedade Portuguesa dos Estudos das Aves), com patrocínio da Atlânticoline e divulgação da RDP Açores.

 

A equipa vencedora (no máximo até 3 elementos) será aquela que apresentar mais espécies de aves observadas. Os prémios para a equipa vencedora serão vouchers (máximo 3 e coincidindo com o número de participantes da equipa) para uma viagem de ida e volta com destino à escolha para os passageiros dentro da oferta disponibilizada pela AtlanticoLine e válido para a operação de 2018.

E as equipas vencedoras por ilha também serão premiadas com o envio de um pequeno guia de aves marinhas

Veja como participar em (Regulamento Bird Race Azores 2017)

Incr

 

Esta atividade faz parte do Eurobirdwatch 2017, uma iniciativa que é promovido pela BirdLife International desde 1993, estando já na sua 24.ª edição. Em Portugal é coordenado pela SPEA, desde 1999. Este ano, o programa tem 26 atividades de observação de aves ao seu dispor. Veja a lista completa aqui: http://www.spea.pt/pt/observar-aves/eurobirdwatch-2017/

Participe!

Boa Sorte!

Anúncios