BigYear Ilhas 2017

bigyearlogo2Big Year Ilhas é uma proposta de Aves dos Açores com colaboração da SPEA, para os observadores de aves promoverem as suas ilhas como importante local para a realização do birdwatching. Durante todo o ano de 2017 iremos acompanhar a par e passo os avanços nos registos das várias ilhas. Aqui poderá acompanhar connosco as novidades e ver como a sua ilha está a progredir. Promova a sua ilha e junte-se a nós enviando-nos os vossos registos.

A SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) juntou-se ao Aves dos Açores na promoção do Big Year Ilhas. Com a colaboração desta ONG, a competição ganha mais força e os observadores mais motivações para promoverem a sua ilha.

No BIG YEAR ILHAS 2017, as contagens continuam nos bastidores. Cada um dos nossos observadores esforçou-se para elevar o número de aves observadas para a sua ilha.

Em Novembro, as ilhas do Faial e Santa Maria registaram 6 novas espécies cada. Nos 3 primeiros lugares mantém-se a Terceira (1º, +2 espécies novas), São Miguel (2º) e Corvo (3º). Na luta pelo 4º posto a ilha do Faial afastou-se das Flores e Pico, tendo a ilha do Pico (+4 espécies novas) trocado de posições com as Flores, ocupando agora o 5º lugar.

Até 30 de novembro de 2017 foram observadas/registadas um total de 215 espécies no corrente ano.

RankingIlhas 2017-11-30

Já falta pouco para o ano acabar, mas continuem a enviar observações, pois muita coisa ainda pode mudar!

Faltam registo de algumas das espécies residentes em várias ilhas. Alertamos, desta forma, os observadores a enviar estes registos, uma vez que por regra não costumam enviar as observações destas espécies.

logolistaesp3

Anúncios