Baía de Porto Pim

Apesar de não existirem muitos spots “mediáticos” para a observação de aves no Faial, aqui os sítios mais conhecidos e frequentados pelos birdwatchers têm a vantagem de serem ao mesmo tempo alguns dos mais belos locais da ilha do ponto de vista paisagístico. A Baía de Porto Pim, óptimo local para a prática de mergulho, para passeios, e estância balnear muito frequentada, é uma das mais belas praias dos Açores e, sobretudo durante o período de Outono/Inverno, um bom local para a observação de aves.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Especialidades: cagarro,pilrito-das-praias, maçarico-galego, rola-do-mar, garça-branca-pequena, gaivota-de-patas-amarelas, garajau, lavandeira, estorninho dos Açores, pardal.

Outras espécies: tarambola-cinzenta, seixoeira, pilrito-de-peito-preto, garça-real, garajau-rosado, pombo-das-rochas, pombo-torcaz dos Açores, mocho, melro, pintassilgo.

Raridades: torda-anã, papagaio-do-mar, pato-preto, ostraceiro, borrelho-semipalmado, pilrito de Bonaparte, pilrito-rasteirinho, pilrito-escuro, gaivota-de-bico-riscado, peneireiro-de-dorso-malhado.

Visita: estando na Horta, na zona do porto/marina (outro bom local para observar alguns migradores), o acesso é muito fácil, pois fica a algumas centenas de metros. A partir do aeroporto (cerca de 7,5 km), no sentido Horta, segue-se pela estrada junto à costa até ao Forte de Porto Pim.

Melhor época: Setembro a Março

Concelho: Horta

Distrito: Açores

Onde fica: Grupo Central – Faial

Aqui perto: Monte da Guia, Costa Sul

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s