Bird Race Açores

BirdRace Azores 2021 já tem equipa vencedora. Ver Resultados aqui!

 

A Bird Race Açores 2021 é uma competição por equipas (até 3 elementos) a quem se pede o registo do máximo de espécies de aves observadas na região durante o primeiro fim-de-semana de outubro, promovendo assim a observação de aves. Decorre no fim-de-semana de 2 e 3 de outubro e, como habitualmente, faz parte do Eurobirdwatch 2020, uma iniciativa que é promovida pela BirdLife International desde 1993, estando já na sua 28ª edição e que em Portugal é coordenada pela SPEA, desde 1999.

O Competição é coordenado pelo website Aves dos Açores e pela SPEA (Sociedade Portuguesa dos Estudos das Aves), com patrocínio Amazing Azores.

Quem pode participar? Todos! Desde os mais pequeninos até os adultos 

Como pode participar?

  1. Forme uma equipa de até 3 elementos.
  2. Inscreva a sua equipa no seguinte formulário até o dia 1 de outubro.
  3. Leia o nosso Regulamento do concurso. (Regulamento Bird Race Azores 2021
  4. Tire uma fotografia da tua equipa e pública nas tuas redes sociais com o #Birdraceaçores2021
  5. No fim-de-semana de 2 e 3, pega no teu material e percorre a sua ilha à procura de diferentes espécies de aves! 

A equipa vencedora será aquela que apresentar mais espécies de aves observadas. Os prémios serão atribuídos às equipas que contabilizarem maior número de espécies observadas, após deliberação do juri, em todas as ilhas dos Açores. Cada equipa vencedora receberá um voucher de 15 % de desconto por participante (máximo 3, sendo o número de participantes da equipa) em qualquer compra nos websites http://www.amazingazores.pt ou https://www.northsurge.com/ (portes de envio serão da responsabilidade do participante). Será ainda premiada a equipa que obtiver maior número de aves observadas no arquipélago com um poster Aves dos Açores, edição SPEA, por participante.