Reservatório do Cabrito

Sendo uma “lagoa” artificial, para abastecimento do sector agro-pecuário da zona, o Reservatório de Água do Cabrito, à semelhança do que acontece muitas vezes com alguns dos melhores spots para a observação de aves, não é um local muito atractivo visualmente, tendo mais ingredientes para provocar a indiferença do visitante do que para obrigá-lo a uma paragem. Obrigatória no entanto, para qualquer birdwatcher que visite a Terceira durante o Outono/ Inverno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Especialidades: gaivota-de-patas-amarelas, milhafre, pombo-torcaz dos Açores, melro, lavandeira, pardal, canário-da-terra, tentilhão dos Açores.

Outras espécies: piadeira, galinhola, galeirão-comum, pombo-das-rochas, estorninho dos Açores, vinagreira, toutinegra dos Açores, ferfolha.

Raridades: zarro-de-colar, negrinha, piadeira-americana, perna-amarela-pequena, perna-vermelha-escura, maçarico-de-dorso-malhado, gaivotão-real, gaivina-preta.

Visita: a partir de Angra do Heroísmo (8 km) ou das Lajes (13 km), pela via-rápida, seguir na direcção de Cabrito, estando o reservatório de água localizado a cerca de 1 km à direita, a partir do desvio da via-rápida.

Melhor época: Outubro a Março

Distrito: Açores

Concelho: Angra do Heroísmo

Onde fica: Grupo Central – Terceira

Aqui perto: Lagoa do Ginjal, Lagoa do Junco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s