BigYear ilhas 2016

Big Year Ilhas é uma proposta de Aves dos Açores com colaboração da SPEA, para os observadores de aves promoverem as suas ilhas como importante local para a realização do birdwatching. Durante todo o ano de 2016 acompanhamos a par e passo os avanços nos registos das várias ilhas. Aqui poderá consultar os resultados e ver em que classificação ficou a sua ilha. Promova a sua ilha e junte-se a nós enviando-nos os vossos registos para o ano actual.

A SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) junta-se, agora, ao Aves dos Açores na promoção do Big Year Ilhas. Com a colaboração desta associação, a competição ganha mais força e os observadores mais motivações para promoverem a sua ilha. Para a ilha vencedora, com o maior número de espécies observadas, foi seleccionada uma escola desta para receber um prémio oferecido pela SPEA. Este prémio foi composto por materiais didáticos sobre aves  e seus habitats.

LogoListaEsp2

Já há resultados finais do BIGYear Ilhas 2016! No total foram 186 espécies diferentes que foram observadas nos Açores em 2016. A ilha Terceira ficou na frente com 125 espécies, seguindo-se São Miguel com 112. Quanto ao terceiro lugar está a ilha de Santa Maria com 76 espécies, que se distanciou da ilha do Faial (74 espécies). No quito lugar ficou a ilha do Corvo, com 59 espécies registadas.

big-year-ilhas-2016_final

O ano de 2016 acabou, mas continuem atentos, quem sabe se 2017 traga grandes novidades e mudanças nas novas contagem…esperamos os vossos registos.

buteoIlustração Buteo buteo rothschildi © João Tiago Tavares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s