BigYear Ilhas 2019

BigYear Ilhas 2019

bigyearlogo2Big Year Ilhas é uma proposta de Aves dos Açores com colaboração da SPEA, para os observadores de aves promoverem as suas ilhas como importante local para a realização do birdwatching. Durante todo o ano de 2019 iremos acompanhar a par e passo os avanços nos registos das várias ilhas. Aqui poderá acompanhar connosco as novidades e ver como a sua ilha está a progredir. Promova a sua ilha e junte-se a nós enviando-nos os vossos registos.

A SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) juntou-se ao Aves dos Açores na promoção do Big Year Ilhas. Com a colaboração desta ONG, a competição ganha mais força e os observadores mais motivações para promoverem a sua ilha.

No BIG YEAR ILHAS 2019, as contagens começaram nos bastidores. Cada um dos nossos observadores esforça-se para elevar o número de aves observadas para a sua ilha.

Até ao final do 1º semestre de 2019, foram observadas 137 espécies nos Açores, liderando a ilha Terceira com 88 espécies, seguida pela ilha de São Miguel com 71. Em terceiro, a ilha do Faial com 50 espécies, seguida de muito perto pela ilha do Pico com 48 espécies.

A migração outonal começou em força, e muitas mais espécies poderão ser observadas!

Caso haja algumas espécies em falta, pedimos aos nossos observadores que nos informem das espécies, que por lapso, ficaram em falta. (ver link)

RankingIlhas 2019-06-30