Bird Race Açores 2015

RESULTADOS FINAIS BIRD RACE AÇORES 2015

Depois de verificar listas de espécies, fotografias, tirar dúvidas com os participantes chegamos aos resultados finais. Foi uma corrida disputada até à última espécie, com dificuldades acrescidas para encontrarmos os vencedores, tendo de ir a desempate através do maior número de espécies migradoras observadas. Aqui ficam os grandes vencedores  desta corrida pelas aves nos Açores.

vENCEDORESPurple Bird Loonies da Terceira empataram com a equipa Murina de São Miguel, com 49 espécies observadas, tendo a primeira equipa vencido por ter conseguido na sua lista mais 2 espécies de migradores não nidificantes do que a equipa Murina. De realçar as equipas do Faial respectivamente com 35 e 34 espécies mostrando um aumento de mais do dobro de espécies relativamente aos resultados do ano passado. Esta é uma agradável surpresa que nos mostra que temos cada vez melhores e mais empenhados observadores nesta ilha. São Jorge também consegui aumentar o seu número de espécies relativamente ao ano passado. Igualmente ficamos felizes de ter visto o número de equipas e ilhas a participar. Entradas novas para a Graciosa (e em força), Corvo e Santa Maria.De seguida ficam os resultados finais de todas as equipas. No total foram observadas 77 espécies nos Açores pelas diversas equipas.  Obrigado a todos pelas vossas participações, aguardamos aqui a continuação de boas observações.

GraficoResultadosBirdRace

BannerBirdRace

A Bird Race Azores 2015 tem como objetivo estimular a observação de aves nos Açores como uma atividade em crescimento e que permite um contacto direto com o meio ambiente. Pretende ainda aumentar os registos de aves observadas nos Açores, o conhecimento e valorização da avifauna nos Açores, espécies ameaçadas, e também o respeito dos seus habitats.

Decorrerá em todo o arquipélago dos Açores, no fim-de-semana de 3 e 4 de outubro (fim-de-semana europeu de observação de aves), com o objetivo de que cada participante ou grupo consiga observar o máximo de espécies de aves possível na ilha em que se encontre no momento.

O Competição é coordenado pelo website Aves dos Açores e pela SPEA (Sociedade Portuguesa dos Estudos das Aves), com patrocínio da Atlanticoline, e com o apoio na divulgação da Antena 1.

A equipa vencedora (no máximo até 3 elementos) será aquela que apresentar mais espécies de aves observadas. Os prémios para a equipa vencedora serão vouchers (máximo 3 e coincidindo com o número de participantes da equipa) para uma viagem de ida e volta com destino à escolha para os passageiros dentro da oferta disponibilizada pela AtlanticoLine e válido para a operação de 2016.

Veja como participar em (Regulamento Bird Race Azores 2015)

Incr

Nota: Coloque o nome da Equipa no campo aberto “Sugestão de novas atividades”

Participe!

Boa Sorte!